Em meio à propagação do novo coronavírus no Brasil, todos nós estamos tendo que nos adaptar para passar por esse momento da melhor forma. Por entender que pode e deve seguir ajudando os pacientes e que o tratamento deles precisa continuar, o Grupo Can não interrompeu as atividades. No entanto, nos adaptamos!
Desde segunda-feira temos feito atendimentos à distância com nossos pacientes! Nesse formato a nossa comunicação é feita por meio do programa Skype, que permite conversas por áudio e vídeo. Basta instalar o programa no computador ou baixar o aplicativo no celular para termos uma videoconferência em tempo real! Não há nenhum prejuízo para o atendimento, já que nos casos de habilitação e reabilitação neuropsicológica conseguimos orientar à distância os pacientes a partir do que vemos pela tela, enquanto nos atendimentos de terapia temos uma dinâmica muito parecida com a do atendimento presencial.
Nossa experiência com o atendimento à distância tem sido muito boa até aqui e a tendência é de que façamos cada vez mais consultas desse tipo nos próximos meses. Por ser algo novo, algumas pessoas podem torcer o nariz para essa forma de tratamento, mas estamos abertos a testar, mudar, ajustar e tentar até sermos capazes de encontrar a melhor forma para cada paciente! É o nosso compromisso de sempre e ele não muda nesse momento!
Por enquanto também seguimos com o atendimento presencial na clínica, mas com adaptações! Além de termos deixado a nossa secretária em home office (trabalhando de casa), transformamos completamente o ambiente da clínica. Colocamos frascos de álcool gel em todas as salas, instalamos dispensers para copos de plástico, retiramos os brinquedos da sala de espera, suspendemos as terapias em dupla e em grupo e organizamos a nossa agenda para ter o mínimo de pessoas possível ao mesmo tempo na clínica. Os atendimentos estão sendo feitos em uma sala com varanda, que fica totalmente aberta para manter o espaço arejado, evitando assim um ambiente propício à propagação do novo coronavírus.
Mesmo assim depois de cada atendimento fazemos a higienização da sala para não darmos qualquer brecha para uma possível contaminação. Importantíssimo ressaltar que essa é a situação neste momento. Evidentemente, se eu ou qualquer profissional da clínica apresentar sintomas, mesmo que de gripe, vamos suspender todos os atendimentos presenciais e ficar apenas com o atendimento à distância. Esperamos também esses cuidados dos pacientes. Esse é o momento de evitar contágio! De ser precavido além da conta.
É dessa forma que esperamos fazer a nossa parte nesse momento pelo qual o mundo está passando: mantendo os atendimentos, mantendo a atenção, cuidado e carinho com nossos pacientes, mas com precauções e muita responsabilidade! Dúvidas? Sugestões? Mandem para mim!