Crianças

o   A terapia em fases iniciais da vida irá proporcionar um caminho mais seguro e tranquilo no desenvolvimento da criança. A beleza de um tratamento nesta fase é que os estímulos têm uma resposta ampla e rápida, através de jogos, brincadeiras de faz de conta, atividades sensoriais e, até mesmo, conversas. É possível se emocionar com a transformação em frente aos nossos olhos.  Nossas técnicas envolvem experimentação, utilizando jogos, atividades motoras e artísticas. Nossas profissionais têm muita experiência no atendimento de crianças que apresentam quadros de TDAH, autismo, ansiedade, medos, atraso de desenvolvimento, passaram por traumas, foram vítimas de bullying, tiveram perdas importantes ou experimentam uma dinâmica difícil em suas casas.

Além do trabalho com os pacientes, ajudamos pais e familiares com orientações para que, em casa, ou outros ambientes da vida, possam dar continuidade naquilo que acontece aqui na clínica e, também, saibam entender e atuar diante de um comportamento que seu filho apresenta.


Adolescentes

o   Os adolescentes estão em uma fase muito especial da vida e demandam uma abordagem única para a terapia. Ajudamos os adolescentes e suas famílias promovendo a autonomia e capacitando na tomada de decisões à medida que percorrem o caminho para a idade adulta. Somos especializados em psicoterapia para adolescentes com todos os tipos de dificuldades como: TDAH, ansiedade, depressão, transtornos do espectro do autismo. Também temos diversos casos de adolescentes que querem, simplesmente, se conhecer, organizar e acolher emocionalmente os conteúdos do seu dia a dia. Nós incluímos pais e outros membros da família no processo terapêutico, de modo que os adolescentes se sintam apoiados e compreendidos pelos adultos em suas vidas. Nós também oferecemos sessões para ajudar a orientar os pais através de períodos difíceis com seu adolescente ou adulto jovem.


Adultos

Utilizamos uma abordagem pragmática e individualizada para a psicoterapia. Juntos, identificaremos metas e trabalharemos em direção a elas em um ambiente empático e solidário. Muitas pessoas vêm para nos ver para a terapia para ajudar a melhorar seus relacionamentos, para reduzir a sua ansiedade, ou para trabalhar algum trauma anterior. Alguns pacientes não estão certos do que precisam, mas estão cientes que querem mudar algo em suas vidas.